Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paulo Sérgio - Antologia

Coletânea traz a rara música "Só pense em mim", gravada por Paulo Sérgio em 1971

Enfim, o retorno à rotina em pleno Dia de Finados. No noticiário, uma enxurrada de informações sobre a movimentação da população nos cemitérios. O jazigo do cantor Paulo Sérgio é um dos mais visitados do cemitério do Caju, onde também estão os de Emilinha Borba, Tim Maia e do autor de livros espíritas Bezerra de Menezes.

Lembrei-me da música “Só pense em mim”, que Paulo Sérgio gravou para o disco “As treze de sorte”, uma coletânea de 1971 com vários artistas da gravadora Caravelle. Trata-se de raro registro que não encontrei na discografia do cantor, a não ser a "Pense em mim", do álbum de 1974. Foi por ver os seus fãs pela TV que decidi montar esta antologia, incluindo a rara "Só pense em mim" em homenagem a eles. Posso estar enganado, mas acredito que muitos ainda desconhecem a existência desta música.

O repertório da coletânea envolve três fontes: o LP “Me ajude a morrer”, de 1980, que reúne canções lançadas em singles; dois compactos duplos de 1968 disponibilizados no excelente “Momentos mágicos”, e a música “De nuestro amor”, que o amigo Badfinger postou na comunidade MC & JG, a quem agradeço, além de “C'è sempre una speranza”, interpretação em italiano incluída no LP Volume 7, que o cantor lançou no Brasil em 1973. Hoje, neste retorno ao blog, e devido ao avançado da hora, serei rápido na postagem:

01 - Lagartinha
02 - Você Não É Como Eu Quis
03 - Eu Não Sou O Que Você Está Pensando
04 - Vou Pedir Outra Vez
05 - Não Preciso Mais De Você
06 - Sai De Mim
07 - Minha Madrinha
08 - Feirante Atrapalhado
09 - Exaltação a Ataulfo Alves
10 - Fiz Um Mundo Pra Nós Dois
11 - Benzinho
12 - Só Pense em Mim
13 - Não Queria Sentir Pena De Você
14 - Tudo Isso Me Faz Lembrar Que O Amor Morreu
15 - Eu Bem Sabia
16 - Fantasmas Do Passado
17 - Um Amor Nascendo e Outro Morrendo
18 - Por Favor Me Ajude A Morrer
19 - Natal Sem Você
20 - C'è Sempre Una Speranza (Ainda resta uma esperança)
21 - Me Gusta Mucho De Ti (Gosto muito de você)
22 - Cuando El Recuerdo De Ti (Quando a saudade apertar)
23 - De Nuestro Amor (Do nosso amor)
24 - El Día Que Partí (O dia em que parti)
25 - La Ultima Canción (A última canção)

4 comentários: