Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cláudio Cavalcanti - Single Philips - 1972

Cláudio Cavalcanti desenvolveu carreira de cantor na época em que era galã da Rede Globo

Hoje teremos duas postagens para atender ao pedido do nosso visitante Élcio, que solicitou originalmente o álbum "Máximo de sucessos nº 5" devido a três músicas: "Pano da costa" (com Tião Motorista), "Tango de Maurício" (Umas e Outras) e "Se eu morresse" (Cláudio Cavalcanti). Eu não tenho o LP, mas possuo duas das músicas solicitadas, incluídas em outros discos, daí a postagem extra.

A primeira é a canção interpretada pelo ator Cláudio Cavalcanti, lançada em compacto simples da Philips em 1972, época em que o artista era um dos galãs da Rede Globo e tinha lançado anteriormente um LP (veja capa ao lado), do qual se destacou a regravação de "Menina", de Paulinho Nogueira. Cláudio Murillo Cavalcanti nasceu no Rio de Janeiro em 24 de fevereiro de 1940. Além de ator, também é político, escritor, dublador e diretor de TV.

Segundo o Wikipedia, ele iniciou a carreira de ator em 1956, atuando ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Participou de várias telenovelas importantes nas décadas de 1970 e 1980, entre as quais Irmãos Coragem, O Homem que Deve Morrer, O Feijão e o Sonho, Pai Herói, Dona Xepa, Água Viva, Sétimo Sentido e Roque Santeiro. Muito conhecido por seus trabalhos como ator em cinema, teatro e televisão, nos últimos tempos Cláudio tem se dedicado ao ativismo político em favor dos animais. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de janeiro de 2001 a fevereiro de 2005. É casado desde 1979 com Maria Lucia frota Cavalcanti, psicóloga e atriz, com quem dividiu o palco inúmeras vezes. O seu trabalho mais recente na TV, após 10 anos de afastamento devido as atividades políticas, foi na novela ‘Amor e Revolução’, do SBT, em personagem militante que é preso e torturado na época da ditadura militar. Confira, agora, sua performance como cantor:

01 - Não gosto mais de mim
..... (Sérgio Ricardo)
02 - Se eu morresse
..... (Roberto Menescal - Paulinho Tapajós)

2 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/pxWnd6Mq/182_-_CC.html

    ResponderExcluir
  2. oi chico, tenho um grande acervo do rádio e discos. procuro discos falados com programas de rádio, poesias, documentários, estórias infantis, discursos e tudo mais que for falado em português de qualquer parte. também procuro áudios em fitas cassetes em geral, mesmo gravadas domesticamente de emissoras de rádio de qualquer local com programas ou mesmo trechos de programas de rádio. também áudios de tvs antigas. digitalizo tanto discos de vinil, sera de carnaúba os 78 rotações, acetatos, fitas cassetes, fitas de vídeo apenas pegando o áudio, fitas de rolo e etc. se for este material, faço gratuitamente a digitalização e devolvo o acervo para a pessoa, caso queira e dou uma cópia do acervo já digitalizado. vi que vc tem alguma coisa falada aqui no blog. caso queira trocar podemos. também faço este serviço de digitalizar comercialmente caso seja música ou outro acervo que a pessoa tenha. tenho centenas de gigas de material falado. se vc puder entrar em contato comigo agradeço. caso algum leitor do blog queira entrar em contato comigo para mais esclarecimentos, pode fazer. meu e-mail: nelsonantunesrj@gmail.com meu whatsapp e celular (21) 989187081. mesmo que vc resida fora do rj pode fazer contato. obrigado. nelson antunes.

    ResponderExcluir