Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Conj. Ponta Porã - Y que lo demás vaya al infierno

Disco de 1966 traz curioso tango em versão espanhola de "Quero que vá tudo pro inferno"

Hoje foi um daqueles dias corridos. Só agora, quase na virada para quarta-feira, consigo marcar ponto no blog. O post é um daqueles que guardo na gaveta para emergência (rs) como a de hoje. Trata-se de uma curiosidade. Ao ver este compacto no sebo, cuja etiqueta com letras praticamente desaparecidas pela ação do tempo, graças a má qualidade do papel e da tinta de impressão usada pela gravadora Continental, eu mal consegui ler os nomes das duas músicas. Juntando uma palavra aqui e outra ali, num exercício de adivinhação, constatei que se tratava no lado A de um tango na versão em espanhol de "Quero que vá tudo pro inferno", hit do Roberto Carlos, gravado pelo Conjunto Ponta Porã. Fiquei curioso, comprei, e apresento aqui.

Tive que editar as duas etiquetas acima para torná-las legíveis. Eu só consegui preencher os dados necessários porque encontrei o compacto a venda no Mercado Livre. Até copiei a imagem da capa (na foto ao lado) ilustrada no anúncio, pois meu disco veio com genérica. O mais curioso é que, sem planejar, este disco (número 424) foi produzido na sequência do compacto do Luiz Wanderley (número 423), postado abaixo. Uma coincidência sem explicação. Aproveitei e fiz uma pesquisa na rede para saber algo mais sobre o Conjunto Ponta Porã. Nada encontrei sobre o grupo, mas me deparei até com LPs gravados, mostrando que não é tão desconhecido como imaginava. Se alguém souber algo sobre os músicos e puder informar nos comentários, eu agradeço desde já.

01 - Y que lo demás vaya al infierno (Quero que vá tudo pro inferno)
..... (Roberto Carlos - Erasmo Carlos - vs: Hermínio Gimenez)
02 - Chalana
..... (Mário Zan - Arlindo Pinto - vs: Hermínio Gimenez)


4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?emv0sg6dc8tgn42

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/OZ_l9cN4/226_-_CPP.html

    ResponderExcluir
  3. ENVIEI UM E-MAIL TEMOS UM PROJETO MEMORIA FONOGRÁFICA DO MS, TEMOS VÁRIOS EXEMPLARES DESSE CONJUNTO, MAS NÃO TEMOS ESSE EP, SE PUDER ENTRAR EM CONTATO CONOSCO....PODEMOS TROCAR INFORMAÇÕES E QUEM SABE ACERVO....https://www.facebook.com/pages/Radio-Sons-do-Mato/414977885261880?ref=hl. IDEMAR SPRANDEL

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia postar aqui um link para download deste compacto no Mega ou no Mediafire, ou me enviar o link no meu e-mail rafaelmolive@gmail.com

    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir