Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Luiz Fabiano - Singles & Raridades (Coletânea)

Coletânea reúne músicas lançadas entre 1967 e 1978 em 11 compactos simples e um duplo

Aqui está uma coletânea que, com certeza, agradará a muitos fãs do saudoso Luiz Fabiano. A seleção reúne músicas de 11 compactos simples, incluindo os dois primeiros lançados pela Odeon, e um duplo, somando 26 canções, gravadas entre 1967 e 1978. Destaques para as versões de "That´s what I want" (sucesso do The Square Set) e "Toast and marmalade for tea" (hit do Tin Tin), além da regravação de "Trepa no coqueiro" (sucesso da Carmélia Alves e também regravada por Ney Matogrosso). Deixei de lado as músicas, lançadas em compactos, mas que se encontram em LPs, para comportar os 80 minutos do CD. Ficaram de fora os sucessos "Meu bem, ao menos telefone" e "Eu digo, digo", por exemplo. São músicas presentes em seu primeiro LP, que pode ser baixado no blog Momentos Mágicos.

O seu nome de batismo - Jayr Rodrigues - já era famoso quando decidiu ingressar na carreira artística ao participar, em 1966, do II Festival da Música Popular Brasileira da TV Excelsior. Era a época em que atuava como crooner da orquestra de Silvio Mazzuca. Por conta disso, optou por Luiz Fabiano quando, pelas mãos do Tony Campello, gravou na Odeon seu primeiro disco em 1967: um compacto simples com "Não adianta brigar" e "25 horas por dia", ambas de sua autoria. Ainda gravou outro single na Odeon em 1968, e seu nome começou a ganhar destaque como compositor porque nesse ano Roberto Carlos gravou "Você me pediu". No entanto, como intérprete, o sucesso viria a acontecer em 1969, agora na gravadora Beverly, com "Meu bem, ao menos telefone" e "Eu digo, digo". Em 1971 trocou a Beverly pela Continental e obteve muito sucesso em 1973 com a música "Quando anoitecer", versão da cantora Lilian Knapp para o sucesso francês "Le Lundi Au Soleil". Esta canção estourou em todo o Brasil e marcou a carreira de Luiz Fabiano como o seu último grande sucesso radiofônico.

Luiz Fabiano comandou o programa "Fascinação - São Paulo de Todos os Tempos", na Rádio Cidade AM 1.370 khz (SP) nas manhãs de domingo, com a direção do Neno (ex-The Jordans). Lançou em 2006 um CD (seu último trabalho) intitulado "De todos os tempos". "Meu Bem ao Menos Telefone", "Você me Pediu" e "Tributo ao Rei" são os destaques desse disco (veja foto ao lado), que nunca encontrei a venda. Se alguém tiver, e puder disponibilizar para o blog, eu ficaria muito grato. Foi nesse período que se apresentou no Programa Rei Majestade, do apresentador Sílvio Santos. No ano seguinte, após divulgar o CD, foi trabalhar no gabinete do vereador e cantor Agnaldo Timóteo (PR). No final de 2008, Luiz Fabiano afastou-se do trabalho por doença. A partir de então, passou a viver hospitalizado, e faleceu em 18 de dezembro de 2009, aos 67 anos, vítima de câncer, deixando um interessante legado musical. Confira:

01 - Não adianta brigar - 1967
..... (Luiz Fabiano)
02 - 25 horas por dia - 1967
..... (Luiz Fabiano)
03 - Eu amo, amo - 1968
..... (Norman Cord - Nilton Ramos)
04 - Se você se arrepender - 1968
..... (Luiz Fabiano)
05 - Oh! Deus - 1970
..... (Deny)
06 - Tenho pena do meu coração - 1970
..... (Luiz Fabiano)
07 - Clube atômico - 1971
..... (Alf Soares - Wagner Tadeu Benatti)
08 - Meu sonho é você - 1971
..... (Luiz Fabiano)
09 - Só seu amor (That´s what I want) - 1971
..... (Carter - Lewis - vs: Marcel Link)
10 - Pão e mel para o meu chá (Toast and marmalade for tea) - 1971
..... (Steve Groves - vs: Nazareno de Brito)
11 - Musa - 1972
..... (Luiz Fabiano)
12 - Maria cheia de graça - 1972
..... (Luiz Fabiano - Lary Coutinho)
13 - Não vou deixar você sozinha (Trop belle pour rester seule) - 1973
..... (Daniel Vangarde - Claude - Jean Schimitt - vs: Lilian Knapp)
14 - Amor de brincadeira - 1973
..... (Mário Gabriel - Antonio Queiróz)
15 - Meu filho volte pra casa - 1973
..... (Luiz Fabiano)
16 - Quando anoitecer (Le lundi au soleil) - 1973
..... (Patrick Juvet - Frank Thomas - Jean Michel Rivat - vs: Lilian Knapp)
17 - O encontro marcado - 1974
..... (Luiz Fabiano - Fernando Falcon)
18 - Tudo o que você pedir eu dou - 1974
..... (Luiz Fabiano - Fernando Falcon)
19 - Trepa no coqueiro - 1975
..... (Ary Kerner)
20 - Pingo d'água - 1975
..... (Raul Torres - João Pacífico)
21 - Não posso trabalhar - 1976
..... (Luiz Fabiano - Jean Pierre)
22 - Boiadeiro, sim senhor - 1976
..... (Cigano Delmo)
23 - Sou eu - 1978
..... (Luiz Fabiano - Jean Pierre)
24 - Eu preciso tanto de você - 1978
..... (Luiz Fabiano)
25 - Você já não gosta mais de mim - 1978
..... (Luiz Fabiano)
26 - Onde anda você - 1978
..... (Luiz Fabiano - Lee Marcos)

7 comentários:

  1. Respostas
    1. José Maria Laurindo de Vasconcelos - de Morrinhos/CE15 de março de 2012 às 04:24

      Solicitaria informar, para conhecimento de todos nós que admiramos e acompanhamos o trabalho do blog, de quem é a composição de MEU BEM AO MENOS O TELEFONE, e se referida música fez sucessos à época com Luiz Fabiano, pois o grande público só a conhece na interpretação do cantor José Roberto.

      Muito obrigado

      Excluir
    2. Caro José Maria

      A autoria de "Meu bem ao menos telefone" é de Ricky Ricardo e Paulo Roberto. Eu a conheci na voz do Luiz Fabiano, que fez muito sucesso em São Paulo. Acredito, inclusive, que foi o primeiro a gravá-la, já que o José Roberto pautou sua carreira cantando sucessos de terceiros. Abs.

      Excluir
  2. Maravilha de postagem como sempre Chico. Assim você consegue preservar a história dos nossos ídolos.
    abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Postagens raras e ricas em informações.
    Um trabalho digno de aplausos.
    Baixando, escutando e guardando no nosso arquivo

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/RR4SPLaK/227_-_LFSR.html

    ResponderExcluir