Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vários artistas - Só sucessos - vol. 11 (LP 1973)

Coletânea da Odeon reúne os principais sucessos de 1973 dos artistas da gravadora

Aqui está mais um volume da série Só Sucessos, projeto da gravadora Odeon que reúne os principais artistas da casa. Desta vez, é o volume 11, e traz grandes hits de 1973. Acho a coletânea muito legal, mas infelizmente não tenho a coleção desta série. Parte do repertório é constituída de regravações, como são os casos de "Batuque na cozinha" (gravada por Martinho da Vila), "Partido alto" (MPB-4) e "Ninguém tasca", hit do Marinho da Muda (16/10/1928 - 27/2/1987) que também foi bem executado pelo registro aqui presente dos Golden Boys. Há também gravações originais que fizeram muito sucesso, como “Vou-me embora” (Paulo Diniz), “Guardei minha Viola” (Paulinho da Viola), “Os brutos também amam” (Agnaldo Timóteo) e “Vou pular neste carnaval” (Eliana Pittman), entre outros. Confira:

01 - Golden Boys - Ninguém tasca (O gavião)
..... (Mário Pereira - João Quadrado)
02 - Paulo Diniz - Vou-me embora
..... (Paulo Diniz - Roberto José)
03 - José Ricardo - A rosa
..... (Lourival Faissal)
04 - Coro Odeon - Batuque na cozinha
..... (João da Bahiana)
05 - Frederico Montez - Lamento
..... (S.Guez - S.Fenering)
06 - Altemar Dutra - Concerto para um verão (Concerto pour un ete)
..... (Alain Morisod - vs: Sebastião Ferreira da Silva - Tony Damito)
07 - Paulinho da Viola - Guardei a minha viola
..... (Paulinho da Viola)
08 - Trio Esperança - Partido alto
..... (Chico Buarque de Hollanda)
09 - Agnaldo Timóteo - Os brutos também amam
..... (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
10 - Quarteto em Cy - Nabucodonosor
..... (Sérgio Porto)
11 - Taiguara - Piano e viola
..... (Taiguara)
12 - Eliana Pittman - Vou pular neste carnaval
..... (Luiz Wagner - Tom Gomes)

5 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/TgSPxfne/218_-_SSV11.html

    ResponderExcluir
  2. Chico a grande musica que eu destaco nessa coletania é a musica que marcou época pra mim, que foi a musica "lamento" do Frederico Montez.
    Matei s saudade, fazia muito tempo que não ouvia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Chico,
    Por onde anda você?
    Abraço.
    Evandro

    ResponderExcluir
  4. É a 1ª vez que visito seu blog. Conclusão: amei! Agradeço as maravilhosas postagens que nos dão dias melhores!

    ResponderExcluir