Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agnaldo Timóteo canta Tim Maia (EP Odeon 1970)

Agnaldo Timóteo canta "These are the songs", música do segundo compacto do Tim Maia

Muita gente torce o nariz quando se fala em Agnaldo Timóteo. Eu mesmo tenho restrições em relação ao repertório, mas não posso deixar de admitir que é um grande intérprete e tem uma bonita voz. Se fosse ruim, não teria atravessado gerações, gravando regularmente seus discos. Lembrei-me deste EP, gravado por ele em 1970, quando estava produzindo o material da postagem anterior, o Tributo ao Rei, e me deparei com "Não vou ficar", composta por Tim Maia, hit de 1969. O disco traz "These are the songs", música do segundo disco - um compacto simples de 1968 na RGE - do "síndico", que também a gravou em dueto com Elis Regina em 1969. O registro do Timóteo é desconhecido, só incluído neste disco, e surpreende o fato de não ser citado no livro "Vale tudo", biografia do Tim Maia que Nelson Motta escreveu em 2006, pois foi feito na época em que Tim finalmente gravava seu primeiro LP, após longo período de penúria. Timóteo, ao lado de Roberto Carlos, Eduardo Araújo e Elis Regina, está na lista dos primeiros a gravar Tim Maia.

Agnaldo Timóteo nasceu no dia 16 de outubro de 1936 em Caratinga, Minas Gerais. Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio local e em cidades como Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o “Cauby mineiro". No ano de 1960, começou se apresentando em shows de calouros e circos no interior de Minas Gerais até ir para o Rio de Janeiro. Lá, conseguiu emprego como motorista da já renomada cantora Ângela Maria. Foi ela quem lhe abriu as portas da gravadora Emi-Odeon, onde em 1965 debutaria no disco com o LP “Surge um Astro”. Desde então, não parou mais. O primeiro grande hit foi "Meu Grito", de Roberto Carlos, na qual explora todo o seu vozeirão. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como "Ave-Maria", "Mamãe" e "Os Verdes Campos De Minha Terra', entre tantos outros. Gravou mais de 50 discos, inclusive no exterior, onde já se apresentou em inúmeros países. Iniciou sua atuação como político a partir de 1982 no PDT e atualmente é vereador em São Paulo. Confira o disco:

01 - Vergonha de mim
..... (Silvio Cesar)
02 - Fumaça nos olhos (Smoke gets in your eyes)
..... (Jerome Kern - Otto Harbach - vs: Nazareno de Brito)
03 - These are the songs (Esta é a canção)
..... (Tim Maia)
04 - Eu, tu, nós (Toi, moi... nous)
..... (Jean Renard - vs: Geraldo Figueiredo)


9 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?fasp4vqfkky6x02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Por gentileza, você poderia me enviar as músicas Eu, Tu, Nós e These Are the Songs interpretado por Agnaldo Timóteo.
      Estas Músicas estão muito difíceis de achar na net.
      Desde já agradeço.

      Excluir
  2. Chico tudo bem? Cara eu to precisando das músicas "Sentimento" e "Meu País" do Tim Maia, como eu disse em outro post, eu tenho alguns projetos pessoais para fazer em vinil na europa, e to precisando das músicas desse compacto da CBS para montar uma compilação com músicas dos "Tim Maia Racional", "Ingles", o compacto da Fermata, graças a você eu consegui as músicas na coletanea Super Stars que eu desconhecia, e falta as do compacto CBS, pois essas músicas na internet estão com os começos e fins incompletos, peço sua ajuda, e assim que puder eu mando as fotos da capa do vinil que montei.

    ResponderExcluir
  3. Link alternativo:

    http://www.mijnbestand.nl/Bestand-VQ3FIBEGDW6S.rar

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/17y8xp4wt4

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Não estou conseguindo baixar as músicas com este link. Não sei se estou fazendo certo. Favor me ajude.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madalena

      O novo link, do Kiwi, está ativo. Ao entrar na página, é só clicar onde está escrito "Download file" e salvar a pasta onde desejar no seu computador. Qualquer problema, escreva novamente. Abs.

      Excluir

  6. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/264+-+AT,1058140432.rar(archive)

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE PODERIA REPOSTAR DISCO OBRIGADO

    ResponderExcluir