Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Antonio Aguillar será homenageado em São Paulo


O radialista Antonio Aguillar, o timoneiro da juventude, receberá o Trofeu Jornal do Brás no próximo 29 de maio por sua dedicação em prol da cultura. O evento, a partir das 13h00, acontecerá durante a comemoração do sexto aniversário da Tarde de Chá, evento idealizado por Milton George Thame, diretor-presidente do Jornal do Brás, em São Paulo. Trata-se de um ponto de encontro, realizado sempre na última terça-feira do mês, onde tudo é gratuito. Além do chá propriamente dito, o evento envolve show artístico, desfile de moda, gincanas, palestras em geral, serviço de atendimento médico e complementar, apresentação de novos produtos de empresas em telão, entre outros. A programação é totalmente voltada para o segmento feminino. Nesta terça-feira, 24, o show foi com o cantor Raimundo José. Na próxima, o homenageado comandará a apresentação, a partir das 15h00, do show da banda The Clevers, agora em sua terceira formação.

Aguillar, natural de São José do Rio Preto, em 18 de outubro de 1929, iniciou a carreira como repórter fotográfico no jornal O Estado de São Paulo na rua major Quedinho, antiga sede do Estadão. Lá, registrou e conservou os negativos dos melhores flagrantes, apresentados em sua exposição "Memórias da Cidade de São Paulo". Deixou o jornal em 1960 para trabalhar no rádio e televisão como comunicador. Trabalhou inicialmente na Rádio 9 de Julho dirigindo o Departamento de Jornalismo e, um ano depois, já estava na Rádio Excelsior de São Paulo (CBN hoje) como locutor comercial. Depois passou para a Rádio Nacional de S.Paulo com o programa "Ritmos para a Juventude", onde lançou muitos nomes dentro do movimento da musica jovem, e se mantém na ativa.

Ao longo desses seis anos, a Tarde de Chá já contou com as participações de Agnaldo Timóteo, Marly Marley e Ary Toledo, Perla, Cláudio Fontana, Nalva Aguiar, Ricardo Coração de Leão, Almir Rogério, Cláudya, Wanderley Cardoso, Cyro Aguiar, Sílvio Brito, Manuel Marcos (filho do cantor Antonio Marcos), Ângelo Máximo, Grupo Los Castillos, Nahim, Randaus, Márcio Mendes (Trio Los Angeles), Carlos Gonzaga, Geraldo Nunes, Irmãs Volpi, Marcos Roberto, Fred Rovella, Ovelha, Benito Di Paula, Osmar Santos, Mamma & Brothers, Shirley Carvalho, Ary Sanches, Adriano Barbiero, Suely Pingo de Ouro, Orlando Alvarado e outros.

SERVIÇO:

Evento: Tarde de Chá
Data: 29 de maio de 2012
Horário: A partir das 13h00
Local: Clube Independência
Endereço: Rua Dr.Carlos Botelho, 466 - Brás - São Paulo
Informações: tardedecha@terra.com.br


Um comentário:

  1. o que eu sabia era que ele era argentino e melou os originais the clevers registrando sigilosamente o nome para outro grupo, para o qual so quem deixou o primeiro foi o otimo baixista neno.
    o grupo primeiro virou OS INCRIVEIS (como eram tratados quando em visita a Buenos Aires, onde faziam enorme sucesso sempre que iam la), com uma leve adaptaçao de 2 musicos; e a nova trajetoria foi mais exitosa que ate entao.
    enquanto isso, o "novo" the clevers - de don aguillar - QUASE sumiu de cena, ate hoje.

    ResponderExcluir