Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diana - Saudade tão fora de hora (CS 1982)

A cantora e compositora Diana também gravou na Copacabana no início dos anos 80

A cantora Diana, após o grande sucesso nos anos 1970, período em que gravou na CBS (Sony) e Polydor (Philips), lançou este compacto simples em 1982 pela Copacabana, sem o êxito do passado. A cantora iniciou sua carreira no final da década de 60, seguindo os passos da Jovem Guarda, que dominava o cenário musical da juventude na época. Em 1969, gravou seu primeiro disco, um compacto simples, pela Caravelle, trazendo as canções "Menti Pra Você" (Lado A) e "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (Lado B), ambas de sua autoria, sendo a segunda em parceria com Carlinhos, que era membro do grupo Renato e Seus Blue Caps e primo de seu vocalista Renato Barros.

O bom desempenho do seu disco de estreia lhe rendeu o convite de Evandro Ribeiro, então produtor da CBS, para fazer parte do catálogo de artistas da gravadora, que precisava preencher o espaço deixado por Wanderléa, agora no cast da Polydor/Philips. Em 1970, gravou um compacto simples, pelo selo Epic (Sony), com duas canções, intituladas "Não Chore Baby" e "Eu Gosto Dele". Diana passa a ser então produzida por Raulzito, que mais tarde seria conhecido por Raul Seixas. Com a produção do "maluco beleza", Diana alcançou sucesso com “Ainda Queima A Esperança”, "Uma Vez Mais", "Fatalidade", "Um Mundo Só Pra Nós", "Porque Brigamos", "Estou Completamente Apaixonada" e "Hoje Sonhei Com Você".

Raul Seixas compôs várias das baladas para Diana, a maioria em parceria com Mauro Motta. Rossini Pinto, cantor, produtor e compositor, se encarregou de fazer as versões de hits internacionais da época para Diana. De sua autoria são as letras de “Fatalidade”, “Porque Brigamos”, “Tudo Que Eu Tenho”, “Canção dos Namorados”, entre outros. Em busca de liberdade para gravar suas próprias composições, Diana decide trocar a CBS pela Polydor, onde gravou três discos. Dessa fase, resultaram os sucessos "Foi Tudo Culpa do Amor", "Lero-Lero", “Sem Barulho” e "Uma Nova Vida". Em 1978, Diana gravou pela RCA seu último LP dos anos 70. Na década de 80, Diana gravou alguns compactos, um LP e também participou de um tributo ao cantor Evaldo Braga, onde no disco “Eu Ainda Amo Vocês” canta em dueto com o homenageado a música “Só Quero”. Diana adotou uma nova grafia para seu nome artístico, "Diannah", e continua em plena atividade.

01 - Saudade tão fora de hora
..... (Diana)
02 - Você tem que pagar o que me deve
..... (Diana)

FICHA TÉCNICA

Produtor fonográfico: Som Indústria e Comércio S/A
Direção artística: Luiz Mocarzel
Direção de produção: Antonio Carlos de Oliveira
Coordenação artística: Roberto Ramos
Arranjo e regência: José Paulo Soares - Eduardo Assad
Técnico de gravação e mixagem: Roberto Marques
Corte: Silvia Regina Nascimento
Gravado nos estúdios: Dó Ré Mi - SP
Layout e arte: Jurandir G. Silveira
Foto: Michel Challat

4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?oa0x04407cwm81v

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/260+-+DIAN,1058223929.rar(archive)

      Excluir
  2. "Navegar é preciso..viver não é preciso"...se o navegar se referisse a internet, por certo o poeta teria feito a frase depois de acessar o teu blog....
    Cada dia que aqui entro...cada vez mais fico surpreso com as raridaes que postas.
    Obrigado, amigo.
    Araújo

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/wmke7475kn

    ResponderExcluir