Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

The Marginals - Tremenda Onda (1967)

Grandes hits internacionais são executados com competência pela banda The Marginals

Este é um daqueles albuns de bandas instrumentais da Jovem Guarda que, pela capa, até parece produzido pelo selo mineiro Paladium. Mas não é. Desta vez, a gravadora é a desconhecida NCV, do Rio de Janeiro, que usou os estúdios da Atonal para registrar o LP do grupo The Marginals. Desconfio que essa banda nem existiu. Deve ser formada por músicos contratados exclusivamente para gravar hits do momento, como fez a Paladium. Não encontrei nenhuma referência na rede sobre esse grupo. O disco também não apresenta ficha técnica e nem informa o ano do lançamento. Acredito que, pelo repertório, deve ser de 1967. O interessante é que, por ser instrumental, os nomes das músicas deveriam ser grafados no idioma de origem. A primeira faixa - "Cabelos longos, ideias curtas", por exemplo - é o título da versão em português de "Cheveux longs et idées courtes", sucesso do Johnny Holliday, razão pela qual nomeei o arquivo em francês, corrigindo a falha na produção. A mesma coisa acontece com a quinta faixa, "Um homem e uma mulher", mas tudo isso é detalhe que não ofusca a competência dos músicos da banda. Confira:

01 - Cheveux longs et idées courtes
..... (Johnny Holliday - G. Thibaut)
02 - I've got you under my skin
..... (Cole Porter)
03 - Monday, monday
..... (John Phillips)
04 - Un homme et une femme
..... (Francis Lai - B. Barouch)
05 - See you in september
..... (S.Waine - S.Edwards)
06 - Opus 17
..... (S.Linzer - D. Randei)
07 - Sunny
..... (B.Hebb)
08 - Noir c'est noir (Black is black)
..... (S. Wadey - Graiger - T. Hayes - adp.G.Aber)
09 - Down town
..... (Tony Hatch)
10 - L'amour toujour l'amour
..... (D.Faure - Guy Mardel)
11 - Love me please love me
..... (Michel Polnareff - F. Gerald)
12 - Born free
..... (Black - Barry)

11 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?c1398n7kpaiulrq

    ResponderExcluir
  2. Visito o blog algumas vezes todo o dia,já virou mania pois sei que sempre encontrarei algo novo,como nunca perco a viagem, sei que ainda o visitarei outras tantas vêzes mais.Hoje resolvi dar-lhe meus parabens por grandes postagens como a deste disco raro,recordar o passado é sempre trazer a memória um momento bom de nossa existência,o mundo mudou muito em pouco tempo,ouvir estas músicas é esquecer que o corpo sofreu transformações,a juventude de outrora continua presente no coração ainda,bate e baterá sempre ao compasso desta rapaziada perdida e um tanto esquecidade de uma época não tão remota .
    É muito bom fechar os olhos e ir vivenciando a cada som alguns momentos inesquecíveis vividos...nosso cansado coração agradece pois bate com mais fôrça...lembra-nos sempre que ainda estamos vivos.
    Um grande abraço por permitir-nos não esquecer de lembrar...o esquecimento é o pior dos castigos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa ... O que lhe responder depois desse comentário? Só posso e consigo dizer MUITO OBRIGADO. Valeu!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, que essas coisas maravilhosas continuem por muito tempo. Esse seu blog, por exemplo, eu deixo direto por causa das músicas e é claro pelas excelentes postagens, eu abro outra página, viajo pela internet ao som das músicas que rolam aqui, só musica boa. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ BOA NOITE.... É ISSO AI, NOSSO AMIGO CHICO NÃO TEM PORQUE AGRADEÇER,O QUE É BOM TEM QUE SER ELOGIADO COM MUITO CARINHO... PARABENS PELAS EXELENTES POSTAGENS... OBRIGADOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edileusa

      Muito obrigado. Tenho que agradecer, sim, pois são manifestações como a sua que incentivam a continuidade do blog. Agradeço também pela sua inscrição como seguidora. Valeu!!!

      Excluir
  6. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/UWl8gbVB/281_-_MARGINALS.html

    ResponderExcluir
  7. Chico, vou acrescentar mais "obrigados ",encontrei musicas aqui, que estavam no meu subconsciente,não lembrava mais das letras,mas ao ver os nomes e ou cantores,dava um click e eu voltava lá...em Lins, sou um 5.5 em ótimo estado ( é o que diz minha amada que tem 4.0 ), ela é mais nova,mas ama as musicas que curto,temos um gosto muito comum ( até hoje não soube de um casal com tantas " preferencias comuns ", emfim,curtimos demais as musicas, quando ouço alguma bem antiga, conto à ela alguns acontecimentos da minha juventude que a (as ) musicas me trazem à memória....então meu amigo,mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. muito bom este disco!!! musicas boas demais!!!

    ResponderExcluir
  9. Sergio,Boa noite,como é bom ouvir algumas gravações que ja ñ se encontrava mais,obrigado.

    ResponderExcluir
  10. outro pseudonimo the fevers... esse disco tem no box de 5 lps lancado em 1967 chamado juventude e brasa com o titulo de the tunders

    ResponderExcluir